terça-feira, julho 24, 2007

"Máximas e aforismas Raffalenianos sobre si"

"Todos os dias eu me olho no espelho. Custo a acreditar que o que vejo lá sou eu. Ainda existe algo de cristão nos olhos que eu vejo. Existe a vontade de ser aceito."
"Toda lógica morre em si, e para si. A sua limitação é também sua força. E com a lógica descubro coisas que não gostaria. Maldita a hora em que abri meu primeiro livro."
"Egoísmo. Meu ego é só meu. Se eu não alimentá-lo não quero que ninguém mais o faça."
"Sobre ser sozinho, digo: isso não me aflige tanto quanto no passado. É necessário respirar o ar das altas montanhas, e não quero ninguém ao meu lado roubando esse ar."
"Quanto ao amor, nada posso dizer. Ele é inefável por definição."
"Dialética nefasta, sempre diz de onde veio cada palavra, e para onde vai a próxima. Nesse meio vive o filósofo. É lá que estou."
"A coragem de ser filósofo reside em um fato talvez único. O fato de que cada passo para dentro da filosofia, é um passo mais longe daquilo que te faz humano."
"Bondade e caridade, felicidade e solidariedade. Tais coisas se reservam a outros. Aos filósofos, [e também a mim] a verdade."
"Vivo dizendo coisas sobre mim. Geralmente não sou ouvido. Porque se fosse, eu teria menos amigos. Teria menos pessoas para me ouvir. Mas tudo bem. Agradeço a essa surdez seletiva."

5 comentários:

Jô in Love disse...

*depois de minha mãe ler junto ao meu lado seu post, ela me xinga por pensar rápido demais...

e ve se pode?e nem percebi q ela estava ao meu lado...
orgulho?vc se orgulha de mim

Fael, parece que cresceu, EU me orgulho de vc tbm!
beijos beijos

Corrupt disse...

Esse vive no alto da montanha....É um altivo Viking!

Anônimo disse...

Sei não mas parece megalomania.

Anônimo disse...

Nossa!!Essas férias foram de muitas leituras, pelo jeito...
Frases para longas digestões cerebrais...

Anônimo disse...

Raffazildo......

vc conseguiu....

q primeira pessoa q eu conheço por enquanto...q fala de si, nao falando...

hehehehehhehe....

só vc msm!!!

=*