segunda-feira, janeiro 19, 2009

Shakespeare para gurizada!

Nasce o filho de um rei sábio e amado. Seu filho, uma imatura e irresponsável.
O irmão do rei é então corroído pelo ciúme e pela inveja. O reino agora, pertencerá ao pirralho. Ainda enciumado, o tio do futuro rei planeja o assassínio de seu irmão e de seu sobrinho, juntamente com seus três comparsas.
Durante a execução do plano, o rei perece, e graças a misteriosa força do destino o principe escapa de seu destino e foge, acreditando que a consequência de seus atos culminaram na morte de seu pai. O traídor atinge seu intento, e transforma o reino em ruínas.
No exílio o garoto faz novas amizades, e cresce um jovem em débito com o passado. Então, uma antiga paixão sua aparece e o faz relembrar de suas responsabilidades. Corroborando com a jovem, o antigo conselheiro do rei falecido aparece para lhe dizer que os ensinamentos de um rei ainda vive dentro do príncipe. O espírito de seu pai aparece nos céus e lhe encoraja.
O príncipe retorna, juntamente com seus novos amigos e sua antiga paixão para seu reíno destruído, enfrenta seu tio traidor, descobre a verdade sobre a morte de seu pai e se sagra rei por fim.
Resumo de uma tragi-comédia shakespereana? Não.
Isto é Rei Leão, ou Shakespeare para a garotada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Mto legal o seu post! O Rei Leão é um filme q eu adorava qdo era pqna *-* Me lembrou a minha infância a sua narração =D mto fofo ^^ É uma história mto bonita. Mas confesso q nunca li Shakespeare ñ...

Alice'd ! disse...

Grande filme o Rei-leão animava minhas tardes na minha infância, ainda bem que hoje em dia gosto do Batman, rs!

Abraço, Raffa.

Renato disse...

Quando a Disney se inspira em boas estórias, seus filmes conseguem passar mensagens e despertar o gosto do gurizada.
abs

Anônimo disse...

Eh!!!

E este deve ser visto e revisto!!!

hehhe

Amo vc

=DD

Quarto de Hotel disse...

Porque de vez em quando alguém precisa ter cabeça de fazer alguma coisa que seja arte de verdade.