quarta-feira, janeiro 14, 2009

O homem e a bota.

Junto com o ano que se inicia aqui no Brasil, vem o verão. Junto com o verão, vem a programação de verão na televisão. Seriados, programas especiais, filmes... a coisa toda. E há anos, tenho mais um motivo para resmungar sozinho quando chega Janeiro. Sim, não é surpresa para ninguém, outro Big Brother se inicia. Outra leva de porcos no cio foi reunida de livre e espôntanea vontade para ser humilhada e ridicularizada.
Que George Orwell está comendo as próprias tripas, eu já disse ano passado ou retrasado. Mas não tenho como não escrever sobre isso. O assunto nunca se esgota na minha mente. Fica girando e gritando. Amarga a garganta como um vômito que para ali. E quando eu me lembro que não tenho possibilidade de explodir aquela maldita casa com cinco quilos de pura dinamite, fico triste. Quando eu me lembro que explodir aquela maldita casa não via diminuir a desgraça diária que consome o mundo a tristeza vira melancolia. Eu simplesmente não tenho saco para eliminar tudo que é podre no reino da Dinamarca. Hoje em dia, desde sempre, "o próprio sonho não passa de uma sobra", como diria o princípe do mesmo reino.
Quanto ao que virá, "se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre." (George Orwell).

6 comentários:

Adriana Gehlen disse...

já me falaram em George Orwell, tô vendo que vou ter de ler.
(:
do big é isso mesmo, vai dizer o quê?

Lála Lalá disse...

"parafraseando" o Renatinho: "vamos lá, td bem, só queremos nos divertir, esquecer desse dia, ter algo pra se distrair... já entregamos o alvo e artilharia, comparamos nossas vidas e mesmo assim não temos pena de ningúem..."

crônicas de quando voamos... disse...

nossa rafa...concordo contigo em gênero, número e grau!é um inferno mesmo começo de ano, mas pior que isso é bbb...rsrsrs

Anônimo disse...

essa porcaria tomou conta do mundo. aqui tb tem isso. por essas e outras é que estou sempre com o nariz enfiado num livro.

Renato disse...

Assino embaixo do que disse! Orwell previu com clareza a bestificação das massas humanas que contentam-se com a mediocridade. Esta é uma das razões que mal assisto TV aberta.
abs

William Dubal disse...

Ah, meu assunto favorito! E sabe quem vai pro paredão? Nós, seres dotados de estranhice o suficiente para achar esse espetáculo uma grande caretice!

"Eu abomino o principal erro chamado loucura programada."

____________Clave de Cóvis (banda)