segunda-feira, julho 14, 2008

Eu, um rato.

Acordei cedo. Digo cedo para ir ao médico. Não tenho convênio e sei bem a merda que é o SUS.
Torci meu pé no último feriado, mas eu tinha somente duas semanas de trabalho quando me fodi, e meu emprego não é em regime CLT. Ir pro olho da rua é um pulo. Então estou há um tempão trabalhando com a porra do pé inchado e doendo. Sexta não aguentei e pedi para ir ao médico. Meus superiores deixaram. A que ponto cheguei... pedir permissão para um cara que não sei nem mesmo o sobrenome se posso cuidar de mim mesmo.
Fui.
Meia hora esperando. Fui chamado. Na sala, uma penca de médicos. Eu era a cobaia. A chance dos estágiarios ver como é um idiota com o pé torcido após um mês. Tive que tirar o raio-x. Não me disseram onde era a porra da sala. Perguntei e descobri que era longe pra cacete da sala do ortopedista. Fui. Uma hora depois eu saio com o raio-x na mão. O cara que tira as chapas reclama que os médicos não sabem dizer o que é tornozelo e o que é o pé de fato.
Volto. Fecham a porta na minha cara. Espero. Abrem. Me chamam. A sala lotada.
Médicos e pacientes. Todos espremidos em uma sala minuscula. O médico manda eu tirar o tênis e pede o raio-x. A estagiaria se levanta para que eu me sente. O médico manda ela se sentar de volta. Assim ela poderá me analisar melhor. Sou atendido em pé. Em pé.
EM PÉ!!!
Para que me analisem melhor. Uma cobaia. Um rato.
Ele manda eu tomar um antibiótico e voltar em dois dias se a dor não passar. Eu como um bom rato, enfio meu rabo entre as pernas e saio com cara de perdido, tremendo de ódio, mas ainda assim como medo do gato.

7 comentários:

Elaine Cristina disse...

E que a filosofia fez contigo? Te obriga a trabalhar em algo que não tem nada a ver com você e isso te dá uma imensa uma frustração? Compartilho... Mas isso não vai nos matar!
Ps: O antibiótico que você tomou foi benzetacil?
Beijos e se cuida.

Alice'd ! disse...

Em pé? Te examinaram em pé? Que absurdo, rato!

Um dia, talvez viraremos "gatos", ou não...

Abçs!

Anônimo disse...

ai, nem me fale, o brasil dá vontade de vomitar.

Corrupt disse...

Prá aprendê!

Anônimo disse...

Tens toda razão em estar contrariado com os tratamentos ortopédicos deste Brasil, é uma porcaria mesmo. Não sabem nada. Estes dias fiquei das 16h até 19h, no hospital, esperando por um médico que festejava seu aniver, e sem nem me olhar, me deu uma batelada de exames para mim fazer e eu estava levando junto a ressonância magnética do meu pé.
obs: era consulta paga pois a do meu convênio, somente para dois meses após.) É uma porra mesmo.

Lila Rose disse...

Eu trabalho em um hospital público e sei bom do constragimento que os pacientes passam em uma sala lotada de residentes, estagiários e comumente, com um médico mal-formado que se acha o Rei da Cocada Preta.

O que posso desejar-lhe? Arrume outro emprego, que tenha plano de saúde...ah, e melhoras, é claro!rsrsss

Bisous.

Elaine Cristina disse...

Gastrite? Omeoprazol resolve! Nós e as drogas...