quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Fidel se foi [???]

E não é que o bom velhinho saiu fora? Ele disse que precisa abrir caminho para a nova geração, como por exemplo seu irmão com mais de setenta anos... claro! E porque não?
Aliás, ele vinha me lembrando o papai noel nos últimos tempos. Velho, barba branca, barrigudo, narigudo...
Os mais jovens e sonhadores adoram. Os mais velhos e pragmáticos odeiam.
Mas o fato é que ele fez coisas que mais ninguém fez.
Boas, ou más, outros menos capazes que eu julgaram. Deixo isso para quem ainda possui uma ideologia para seguir, um sonho político para construir. Passei dessa fase.
Vi ontem no seriado "Caros Amigos" os caras brigando por causa de política... um de esquerda durango, outro direitista endinheirado.
Melhor do que deixar para outros julgarem, perguntem para os filhos deles.
Para o filho do durango e para o filho do endinheirado, quem está certo.
Quem passa fome para eleger o companheiro, ou quem trabalha [Porque temos de parar de achar que todo capitalista é bandido. Muitos apenas trabalham. Meu sogro e meu pai trabalham e muito, e quem criticar um dos dois arrumou um problema comigo].
De mais a mais... outros iguais a ele virão.
É como Nietzsche disse: "Socialismo, o budismo do século XX."

2 comentários:

Anônimo disse...

eu as vezes me pergunto onde estão as pessoas que ainda tem uma ideologia de vida para seguir. eu achei que elas sempre estariam lá e que elas dariam o sangue para mudar o imutável. eu queria ter sido assim. quando eu vejo essa minisserie acho que se eu estivesse lá teria sido presa politica. e isso é tão engraçado. hoje eu nao sou nada disso. nunca serei nada disso. ninguém será.
apesar de eu ser capitalista demais nao me censuro ao pensar assim. finalmente imaginaçao esta mais longe que açao. bem mais longe.
ainda ta desempregado? rs
beijo*

Anônimo disse...

Fidel foi importantíssimo para Cuba e para o confronto com o imperialisimo americano do século vinte.Não é fácil ser uma ilha a 120 kms do império.Se não fosse ele hoje Cuba seria uma espécie de Fuga de Nova York e sua ilha de Manhatan.Conhece o filme?