sexta-feira, setembro 05, 2008

Antidemocracia

"As manifestações como essa não são democráticas, porque eles (os estudantes) entraram em um local fechado. Se expressaram de uma forma um tanto quanto, eu diria, não necessária. Espero, pelo bem da democracia, que é muito melhor uma convivência mais civilizada" - Dilma Rousseff.

Claro. Óbvio que somos antidemocráticos. E pelo bem da democracia devemos todos nós esperar a boa vontade dela em falar conosco. Porque todos sabemos que na agenda da Dilma, do Lula, do Marinho, enfim de todo e qualquer político, tem um espaço lá para conversar com os estudantes de todas as faculdades. Sejamos francos. Era uma oportunidade única que tivemos de nos manifestar, de demonstrar com aquela porra daquele cartaz que já causou tanta confusão e ainda causa no ABC, nossa indignação.
E não me venham falar que os aluninhos radicais de esquerda da USP me representam. Mentira. Não me venham dizer que os cretinos do Movimento Negação da Negação me representam. Eu me represento sozinho, e todos os 16 que estavam lá no dia pensam igual.
E sim.
Nosso cartaz era antidemocrático. Nossa presença sim era antidemocrática. Temos de ser.
Quando democracia se transforma nesse show que se transformou é necessário que alguém seja antidemocrático e mande tudo mais as favas. Alguém teve de fazer o trabalho mais sujo, e nós adoramos chafurdar nesta lama.

4 comentários:

Elaine Cristina disse...

Gostei do comentário "pelo bem da democracia, que é muito melhor uma convivência mais civilizada". Vamos definir "ser civilizado": é aceitar toda essa política absurda, nos colocar como ovelhinhas do sistema e ainda ir lá no dia 05 de outubro escolher quem vai controlar o forno que vai nos assar. Tem mais, ser civilizado é reprimir nossos instintos, nossas indignações, irritações. É aceitar e reafirmar esse sistema social que se sustenta com pessoas que se matam por comida, que não têm o mínimo necessário para sobreviver. É aceitar que, em contraposição a isso, têm outros que gastam milhões em um carro, têm contas bancarias bilionárias e tudo isso graças ao trabalho do outro, aquele que se mata para ter o que comer. Vamos, sejamos civilizados e continuemos com o nó na garganta...

William Dubal disse...

E viva a anti-democracia, e viva os atos irracionais dentro desse mundo totalmente racional!

Você foi o filho da puta que nos provocou naquela noite. E te agradeço por isso!

Anônimo disse...

palmas pra vc,Raffa!

Muitas palmas!!

abração!!

jaspion disse...

nihau!!!! meu eh por isso que vc eh foda queria estar lah tbm pra trocar umas porrads a seu lado com este bando de filho da puta...eh isso msm...