terça-feira, outubro 09, 2007

Para além de direita e esquerda

Direitista.
Fui acusado de ser direitista devido ao meu post onde comento sobre o filme Tropa de Elite. Não falo da critica do LuizZ. Ele eu deixo. Ele sabe o que fala, e não fala pro falar.
Mas enfim... a crítica foi feita.
A pergunta que resta, pois sempre resta algo, mesmo que sem querer, é: e qual o problema?
Quer dizer... temos dois caminhos e seus ramos. Extrema esquerda, centro esquerda, esquerda moderada, esquerda azucrinada, e idem para a direita. Porque assumir qualquer postura dentro da esquerda é normal, é saudável e o inverso com a direita não?
Ah! mas a direita fez muita coisa ruim pelo país! Ela é elitista e produz desigualdade social!!!- exclama o guri cabeludo com uma camiseta vermelha, onde se tem a estampa de um barbudo de boina que ele jura ser o Guevara.
E o nosso governo de esquerda, fez o que?
Ah mas o governo de direita é pior! - o guri é insistente.
Então ficamos com o menos pior? Faremos apologia a quem nos fode menos?
Esqueçam os caminhos. Direita, esquerda.
Fiquemos com o que restar.

13 comentários:

Corrupt disse...

O problema da direita é a esquerda e vice-versa! E é óbvio que você não é direitista, pelo simples motivo de pensar antes de falar. O que nos resta é prever os acontecimentos futuros e publicar um livro após as próximas eleições! "Para além da Esquerda e da Direita. Prelúdio para uma desgraça futura!". Ou talvez ir na marcha do cansei protestar contra a violência com o Luciano Huck!

Anônimo disse...

eu acho que eu tenho � pavor de pensar no futuro do Brasil e mais pavor ainda se o que restar for pior do que existe agora.

Anônimo disse...

A esquerda no Barsil foi desmoralizada totalmente pelos canalhas que tomaram o poder.E mais FOI TRAÍDA. Danem-se a garotada que ouviu cantar o galo e não sabe aonde.Deviam estudar. Estão muito mal informados, isto sim.Eu tenho uma paciência infinita com essa gente mas pena ao mesmo tempo.Eu falo uma coisa e eles entendem outra.Não sabem sequer interpretar o texto, propositalmente deixado lacunas para dar mote a comentários que o completam. Depois não sabem porque não arrumam emprego no sistema capitalista em que vivem.Vão estudar cambada em vez de ficar nas baladas pitando droga.!!!!!!!

Beat disse...

Ô Rafa, aqui é o Beat de novo... Putz, mas você tá que tá hein? Mas, "nosso governo é de esquerda"? Aonde?... Bom, vou lá ver o Tropa de Elite e depois a gente conversa.

Anônimo disse...

Por isso que a gente precisa aprender a levitar ... to falando sério!

William Dubal disse...

Esquerda? O que é esquerda? A direita já conhecemos, mas a vermelhidão por enquanto só vejo nos olhos dos maconheiros da classe média...

O que quero dizer é que o Lula e a turma da estrelhinha nem de longe representa a esquerda, e o capitalismo nem de perto deixou de existir, seja no leste europeu, seja naquela ilha cansada, logo ali em cima.

Toda exaltação da esquerda real não passa de devaneio... E nesse ponto até mesmo essa discussão permanece tão útópica quanto todo os resto. Resta ao revolucionário sonhar e ao conservador gozar.

Quanto a mim... Vou fumar unzinho e já volto. Fama de classe média filha da puta eu já ganhei... Agora também, vou em frente!

E viva la revolución!

Maria disse...

ola lindo :)cmo tas?beijoquinhas

Anônimo disse...

Tem gente que gosta de cabresto.Precisa de alguém para pensar por eles e não saebm que exstem pessoas livres que pensam o que pensam mas são independentes. Não nasceram para receber rótulos vetustos inventados no século dezoito.
Che Guevara não era mais que um homem bonito por isso ficou na história.O pessoal dessa banda política são tão feios que precisavam de alguém com boa estampa para fazer marquetingue em camisas.Afinal, nem só da beleza de Elvis vive a humanidade.

Anônimo disse...

caramba! a discussão aqui tá quente, hein. bem, eu não vi o filme, ouvi falar muito, mas uma coisa eu sei: aqui na frança também tem muito maconheiro, mas o país não é uma baderna...

Anônimo disse...

Desistiu de blogar?

Anônimo disse...

Bom feriado!

Anônimo disse...

oiê, ainda não se refez do trauma não? deixa rolar...

Anônimo disse...

A direita fez ruim e a esquerda fez errado...rs.