terça-feira, janeiro 16, 2007

Mais um café gelado por favor.

Este post não será como os outros. Não...
Este post é diferente. Eu o faço por um motivo.
Apareceu nesse bar um certo Lipe. Nesse bar com café amargo, com gosto de beira de estrada. Esse bar que ele me ajudou a construir em várias andanças por Santo André.
Nessas andanças comiamos Glico e bebiamos refrigerante vagabundo sentados nas calçadas como mendigos do Bronx. E andávamos por horas e horas a fio, procurando emprego, enganando pesquisadoras com japonês fajuto, e conversando sobre a vida.
E com o Lipe eu aprendi muito. Cresci muito. Amadureci muito.
E fiz isso a moda antiga. Com chute no peito e soco na cara.
Intenso.
Forte. Indigesto. Como tem de ser.
Suando, gritando e sangrando. Causando medo embaixo do palco.
Fazendo o show valer a pena. Cada minuto.
Ele estava lá quando a intensidade deu sinais de cansaço. Ele me deu o murro que eu precisava. Ele me serviu o café mais amargo, o café que eu tanto queria e precisava.
O café que me ajudou a levantar. O café que cortou a garganta e as veias.
Esse post é pra você Lipe. O cara que mais se parece comigo.
Meu amigo. Meu irmão.
E antes que eu me esqueça, eu troquei Rousseau por Nietzsche com (de novo) Wittgenstein. Com pitadas de Heidegger.
Um soco no peito pra você. Ou pode ser um abraço mesmo. Ambos terão a mesma intenção.
Valeu velhinho. Saiba que você é inestimável para este velho lobo do mar.
E um antes que eu me esqueça II:
Eu quase fui expulso do Morison Rock Bar. Motivo: Durante o show cover do Pearl Jam, alegaram que eu estava causando medo nas pessoas a minha volta. O Segurança ameaçou me expulsar após sete tentativas frustradas de fazer com que eu me acalmasse...

7 comentários:

Anônimo disse...

bem...
eu nao gosto de cafa então...

eu nunca vou deixar de ler...
é mais facil eu parar de ver tv do q parar de ler...
^^
e esse livro deve ser bom msm hein...

Anônimo disse...

Ai esse meu amigo todo filósofo... :)
Saudades de ti!!!
Olha...tb fiz um fotolog, aparece lá!!!
www.fotolog.com/febuzzo

Bjinhussss

Anônimo disse...

Viva o Lipe!!!!

Anônimo disse...

E ai RAFA, daria tudo para estar no fundo daquele "buraco"; acordei e levei quase meia hora para sentir meu corpo;a mulher voltava do médico quando foi tragaga(seu exame positivo para câncer de mama não foi encontrado); os pais já começam a comprar materiais para filhos que nunca aprendem;a advogada ficou em pedaços(pediram para nenhum familiar descer pra ver); acho que engravidei uma mulher no últmo final de semana:só me lembro de uma buceta cheirando à lavanda; uma menina de 4 anos foi chamada para depor numa delega(serviram café, mas ela preferiu um Danoninho); entorno de obra de metrô, o novo ponto para suicidas em Sampa; estamos fora do Oscar: e com tanto absurdo pra contar; estou ouvindo Dylan(a primeira faixa de MODERN TIMES é imperdível); acho que volto a ser ateu: acabei de ler PORQUE NÃO SOU CRISTÃO, de Bertrand Russell; ando sem coragem de ver minha urina no vaso, aposto que ela vem com sangue; não ando bem desde que enfiei um alfinete na uretra: sou louco por novas sensações; a música de Dylan não me deixa abrir a janela deste apê para ver o avião que acaba de cair sobre a estação Vila Matilde, do metrô, só consigo ver o fogo e ouvir os gritos; sei que estou preso num espelho, numa imagem que me persegue há dias(por que espelhos são tão cruéis?); quem inventou a embalagem de cd e a Escola deve estar sentado à direita de Lúcifer; sou viciado em café, o que faz com que eu tenha fortíssimas crises de labirintite; o buraco da minha ex também daria uma puta audiência; para quem deseja pirar de vez, recomendo O ENIGMA DA PEDRA, de Jim Dodge: não consigo largar o livro nem para uma punheta básica; Bertrand provoca ao indagar: por que Jesus colocou os demônios naqueles porcos e os fez despencar?; por que secou uma figueira fora da época de figos nascerem?; Cristo se matou naquela cruz: ninguém suportaria tanta mosca num rosto ensaguentado; perigo no ar e no chão; abraço, Rafa!

Anônimo disse...

....oi...
uma xícara de café sem açucar, por favor?

haaaa abraços Raffa!(gi com total animação.aff que ironia...)

Anônimo disse...

Nunca tinha lido nada parecido,rafa,heheheh

Anônimo disse...

Sem o Lipe não seriamos nd...ahahaha

Um tapa. ou um beijinho! rs

P.S.: o café da sem açucar!