quinta-feira, janeiro 04, 2007

Feliz ano velho.

O natal veio, e passou. O bom velhinho, que rejeita os miseráveis, presenteia os ricos e cospe nos pobres, veio e se foi. Aquele porco capitalista.
Dizem que Jesus (notem o J maiúsculo! como estou de bom humor hoje!) nasceu, e depois morreu. Foi ressuscitado, e foi pro céu. Então o Natal é uma espécie de comemoração pelo nascimento do santo homem.
A Religião com seus mitos, suas histórias, suas piadas... Mas existe agora um ramo na Física, que alega ser ela própria, o quadro divino. Entenda a física, e de brinde você entende Deus. Ou algo assim. Não estou a fim de ser correto. Ninguém em sã consciência esperaria algo nobre de mim.
Agora ciência e religião estão se entendendo melhor. Espero que não por muito tempo...
Confesso, não a contragosto, que fiquei mais natalino, e menos ranzinza e rabugento, nesse ano que passou. Como sempre, existem culpados para isso, não é verdade Jenny?
Depois desse preâmbulo tão alegre, começo o post de verdade.
Eu poderia te-lo feito ano passado, mas então ele perderia o propósito de ser.
Vejamos o porque...
Em 2006, o Lula se reelegeu, a oposição se mostrou uma merda. Os nossos parlamentares quase cagaram na nossa boca, mostrando que não ligam a mínima pra essa porra de país. No mesmo evento ficou comprovado pela falta de mobilização e envolvimento, que a UNE e os sindicatos estão atrelados ao Estado. (aqui, peço que se lembrem de Hobbes).
Ainda em 2006, nosso presidente reeleito, ficou conhecido como o presidente que mais sofreu escândalos, feito nunca antes igualado na "história desse país". Não foram punidos nenhum envolvido nos casos de corrupção que aconteceram. Mensalão, correios, sanguessuga, Dôssiegate... Ainda tivemos que ver a Ângela Guadagnin dançando no plenário quando seu amigo que confessou ter recebido dinheiro para vender seu voto, foi absolvido. Certa ela. Se fosse meu amigo eu dançaria também. Dançaria algo bem tosco, assim como a situação. Tipo Sidney Magal, ou mesmo Tiririca.
Como não é, eu xingo. Vadia filha de uma puta desgraçada.
Vimos o Evo Morales expulsar a Petrobrás de seu país. Os bolivianos devem ter rido pra caralho. Eu também riria se fosse boliviano, assim como dançaria. Tivemos o PCC destruindo a maior cidade da América Latina, e o Lembro dizendo que estava tudo bem. Eu vi.
eu estava entre dois ônibus em chamas. Eu vi como estava todo mundo calmo e sereno. A paz reinava naqueles dias. Oxalá teremos outros dias iguais. Dias de tranquilidade e prosperidade.
Vimos o Palloci se eleger depois de ter violado a conta bancaria do caseiro Francenildo. Se o Collor pode porque o Palloci não? Aliás, o Lula apoiou o amigo Collor, dizendo que um homem com a honestidade e experiência dele, fariam com certeza um bom mandanto. Claro...
Um gênio aceita outro incondicionalmente.
O mesmo ocorre entre os psicopatas.
Tivemos o Hugo se estabelecendo como líder da América Latina elevando a merda do populismo as alturas, o Lula saudando o povo da Bolívia estando na Venezuela, Clodovil e Frank Aguiar se elegendo... enfim um ano de ouro.
E por que o post não podia ser feito em 2006? Porque o que eu quero é não deixar esses fatos todos obscuros. Caso contrário, 2006 será sempre e somente o ano em que o Brasil perdeu a porra da copa. (com c minúsculo mesmo...)

13 comentários:

Gabriel disse...

Salve, jovem! (hahaha, é uma maravilha ser saudado por jovem, falaí!!!)
A ciência nos levará a bancarrota, anote.
Bota um video no youtube. Eu quero ver a dança magal. De preferencia Sandra Rosa Madalena. Tá? (Com flor nos labios e tudo.)
Feliz ano velho, entao, meu jovem!!!

Aline Oracic disse...

Depois deste texto espero nobres feitos de você.

Anônimo disse...

oras oras, as férias estão lhe fazendo muito bem... Contnue produzindo Raffa ...
:x café muito amargo...:x

Anônimo disse...

Raffa, gostei bastante do tom de revolta (e com toda a razão) do seu texto. As partes da Ângela e do Collor foram boas demais. Se mais pessoas mostrassem o quão indignada ficam com a situação, teríamos no mínimo um bando pessoas reclamando e quem podendo ser ouvidas. Abraço.

Anônimo disse...

Gostei da tua visita, vim até aqui agradecer e encontro um blog bem ao estilo que eu gosto, que fala a verdade nua e crua, mostra a podridão da "cambada", o tamanho da pizza, a curriola enchendo o bolso.Mas...eLLes sempre por cima, sempre sorrindo, sempre retornando e a patuléia sempre aceitando tudo e votando neLLes!"A destruição da maior cidade da América Latina" e o octagenário, dizendo estar tudo normaLL. ESPERO QUE REALMENTE TUDO TENHA FICADO PARA TRÁS E QUE EM 2007, SE ACORDEM PARA COMBATER A VIOLÊNCIA E A CORRUPÇÃO E COM SAÚDE, EDUCAÇÃO, POSSAMOS SORRIR POR VERDADEIRA ALEGRIA!!! Abraço e feliz Ano Novo!***

Anônimo disse...

Hahahahha!! Vc é foda!! adooooro!
AH, eu gosto de Sidney Magal, gosto msm! E para de rir ta! rs Eu gosto msm sem zoação!!
bj

Natália Nambara disse...

e esse ano é o ano do pan (com "p" minúsculo).
e ano que vem, o que será?
não estaremos tampoucou livres disso tudo, caro amigo, mas o que temos a fazer é não esquecer.

que você tenha um ótimo 2007, apesar de tudo, Raffa.
hehe

beijos!

Anônimo disse...

Fala,Rafa
Gostei muito,claro,da sua abordagem e da forma com que meteu o dedo na colher,hehehe
É por ai
Abração e uma otima semana.

De Paula disse...

foi bom sim meu anjo.
valeu por estah sempre por "perto"!
fico feliz q tenha voltado, mas melhora esse humor, vc é tão lindo sorrindo! :D

beijos.

Anônimo disse...

Tem graça, não é? Quando os caras ganhavam mensalão achávamos que era muito dinheiro, reclamamos, mas ficou por isso mesmo. O mensalão era só complemento ... o grosso eles levam na legalidade, com benefícios e salários declaráveis para o Leão. Não faço retrospectivas, porque sinto-me desconfortável em selecionar "os mais" (ou "os menos") de coisas que não podem ser esquecidas ou descaratadas com o calendário do ano que passou. Boa semana!

Anônimo disse...

Oi Raffa!! Tudo bem? Já deixei meu comentário sobre o texto postado, mas retorno agora para agradecer a visita e desejar uma semana muito iluminada e feliz.***** Vou colocar teu site na relação dos meus amigos. Abraço!!!

Anônimo disse...

Graaande Raffa
Bom ter amigos que não perderam a memória e muito menos o juízo. E tudo isso aí, como você mesmo, disse, vai continuar. Mais 4 anos para o povo continuar de 4 e sempre sorrindo, tomando fumo e sorrindo, banguelaço, enquanto as lombrigas roncam de feliciade esperando o miserê do bolsa "famiglia".
A cambuta de filhos da pada continurá honrando a própria mãe, lá na casa da Jeanny Corner.
E pau nelles, jedi! Eh...Eh...Eh...
Um dia super show, com bons ventos e ótimos vôos.
Um grande e fraterno abraço.

Anônimo disse...

Vim retribuir sua visita. Aproveito para desejar, nem muita esperança, é verdade, que 2007 seja melhor do que esse aí que foi embora.