segunda-feira, outubro 30, 2006

O médico e o monstro.

O médico e o monstro.
Dr. Jekill and Mr. Hyde.
As duas faces da mesma moeda. As duas faces do mesmo homem. (clichê proposital)
Lula e Alckmin.
Quem é o médico? O Lula, é claro.
Mas não aqueles médicos fodões que ficam de plantão no Albert Einstein. Não aqueles médicos com pós-doutorado nas costas que pesquisam curas para doenças que eu nem ao menos sei que existem... Não. Ele é um daqueles médicos fuleiros e carniceiros que ficam em qualquer hospital do SUS. Um médico bem burro e ignorante, que manda você ir se benzer "pra tirar o ronco do peito do bebê." Talvez ele seja um psicopata que não terminou nem mesmo o ensino fundamental, mas que decorou o jargão técnico da área e não saiba nem pra que serve o buscopan.
Um médico igual aquele que olhou para o meu tio com câncer no estômago, e mandou ele ir pra casa morrer. Afinal de contas um leito de hospital custa dinheiro. Dinheiro público que como todos sabemos está em falta. O valerioduto precisa de fluxo. O mensalão não pode atrasar seu ordenado. Os sanguessugas precisam ter o que sugar. Nenhum dossiê sai de graça.
Um médico como aquele que olhou para a mãe de meu amigo-irmão e se recusou a atendê-la. Hoje ela mora junto com meu tio. Eu espero.
E o Geraldo é o monstro, afinal ele não tem CRM para exercer a profissão de médico. (Isso é boato, mas eu acredito. Acredito em tudo de ruim que falarem a respeito dele.)
O monstro que por doze anos ficou afirmando a tese de que a segurança do Estado estava muito bem obrigado. Até o PCC mostrar a antítese.
Pessoas morreram, qual a novidade?
Pessoas sofreram, qual a novidade?
Todo mundo se fodeu, qual a novidade?
Nenhuma, é óbvio! É que eu estou emputecido com o fato de que um desses dois desgraçados foi obrigado a vencer a eleição para governar esta merda de país onde eu infelizmente moro pelo simples fato que eu não tenho condições financeiras para ir embora. (Sem aquela velha piada de que os incomodados que se retirem então, por favor).
Se bem que o fato de eu estar emputecido também não é novidade.
Para terminar um diálogo!

Joãozinho: "Professora, onde fica o cú do mundo?" - Joãozinho gargalha insanamente com seus amigos.
Professora: "Fica três dedos atrás da casa do caralho." - Professora sorri malignamente.
Joãozinho: "..." - Joãozinho confuso.

Moral da história: Eu queria ter estudado com uma professora assim. Ei, espera aí! EU sou professor...

7 comentários:

Natália Nambara disse...

Pois é...
de que adianta termos médicos e monstros na história se tudo continua a mesma merda?!
Eu também iria embora daqui, mas por questões como as tuas eu não vou.
Indignação é pouco, viu.
Linkarei você também! :)

Autoriadofeminino disse...

Desce uma Malzebier! A indignação é necessária. Não desperdice sua energia, entre no site do Senado e da Câmara e perturbe (e cobre) e acompanhe o serviço dos deputados e senadores nos quais vc votou. Tem de tdo um pouco: retórica, paradoxo, paradigmas, discurso, hermeneutica, dialética, semiótica, ... é prato fino!

Anônimo disse...

Não. "os incomodados que mudem o mundo"
Eles são psicopatas? E qual é o problema? Eles são os senhores, você é o escravo trouxa. Bem feito. Vá pra casa rezar.

E daí que você é professor? É bem assim mesmo... E é daqueles fuleiros, que sentam na mesa e pedem "Uma Redação, por favor". Se fosse médico seria até pior. Diria: E o que eu tenho a ver com isso?! Seu merda!

husahuauhsauhhau brincadeirinha. eu sou a mais cinica? diz que sou...

beijos professorzinho lindo meu amoooor

De Paula disse...

voltei! :D
beijo

Anônimo disse...

oi ate q fim te achei...
bj lucky

Anônimo disse...

Tu é prof?! que show! naum sabia, vc é prof de q?! Tem jeito de ser um prof bem legal, daqueles q td mundo gosta...
Ah..eu gosto dos Beatles! E eu gosto de café bem doce...rs
Bjks

Anônimo disse...

ai, ai, rafael.... Pelo visto a via de duas mãos se mostrou de sentido único...e sinto que os próximos 12 anos não vão ser igual ao médico e o monstro, pois essa moeda que vc diz tem as duas faces são idênticas....

ah....o china pergunto de vc....